Reservar

Reserve o seu lugar nesta viagem gastronómica única que o Restaurante Elevador lhe proporciona. Todos os dias, das 12h às 23h.

A reserva será confirmada por email ou telefone, pelo Restaurante Elevador.

Reservar

Reserve o seu lugar nesta viagem gastronómica única.

A reserva será confirmada por email ou telefone.

Reservar

Reserve o seu lugar nesta viagem gastronómica única que o Restaurante Elevador lhe proporciona. Todos os dias, das 12h às 23h.

A reserva será confirmada por email ou telefone, pelo Restaurante Elevador.

MM barra DD barra AAAA
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
RESERVAR
Pesquisar

Blog

Impacto da pandemia na restauração

Impacto do Covid-19 na Restauração

Restauração VS Coronavírus

O impacto da pandemia coronavírus é sentido por toda a economia. No entanto, os efeitos não são iguais em todas atividades, afetando particularmente o alojamento e a restauração.

Inesperadamente, esta crise entrou nos nossos estabelecimentos sem pedir licença.

A restauração será um dos setores com maiores necessidades de ajustamento à atividade no período que se segue, sendo que existem ainda várias condicionantes que influenciam a recuperação, nomeadamente:

  • Recuperação do turismo
  • Ligações Aéreas
  • Medidas de segurança implementadas
  • Falta de liquidez

A recuperação da nossa atividade

Dessa forma, o setor terá uma “retoma lenta”, devido ao tempo necessário para a recuperação da confiança dos clientes.

É fundamental realçar que o setor do turismo representa cerca de 9% do PIB e mais de 300 mil empregos em Portugal – sendo que cerca de metade destes postos de trabalho se concentra no setor da restauração.

A Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal acredita que é “tempo de o Governo apoiar os trabalhadores diretamente”.

Como resultado desta falta de apoio, em Dezembro, trabalhadores/empresários de Restauração, juntaram-se num protesto, garantindo que somos os “mais afetados” pela pandemia.

Em virtude da pandemia, e agora em Janeiro de 2021, estes estabelecimentos e/ou serviços encontram-se encerrados por tempo indeterminado, em muitos casos, nem se pode aplicar serviço de take away.

Não só em Portugal, mas em todos os países vitimas da pandemia, a restauração está a sofrer danos irreversíveis, postos de trabalho extinguidos, empresas encerradas…

Em suma, o período pós-confinamento vai ditar muitas sentenças que não terão um final feliz, no entanto contamos consigo para nos visitar e experimentar as iguarias do Restaurante Elevador.

Esperamos contar consigo num lugar na nossa mesa em breve! Não se esqueça de partilhar e identificar as nossas redes sociais Facebook e Instagram com @restauranteelevador.

Veja mais artigos no nosso blog e fique a par de tudo o que se passa no Elevador.

 

Clean & Safe