Outono, pratos quentes e muita bruxaria
Outubro é coincidente com o outono. Outono é sinônimo de mudança. O clima fica mais fresco, a paisagem muda de cor, com a famosa “folhagem outonal”, as roupas passam a ser mais quentinhas, a luz do dia despede-se mais cedo e a comida quer se mais consistente. O que não muda é a qualidade de serviço, comida e espaço que encontra (e continuará a encontrar) no Elevador. Isso nunca mudará.
A ementa, essa, adaptamos às vontades, aos tempos e às estações. Para que no seu prato encontre sempre aquilo que ele aconchega a alma. Por isso, em outubro temos algumas receitas inspiradas neste Outono que se iniciaram agora. Sopa de legumes biológicos, tábua de queijos com um copo de vinho português, polvo salgado com risoto de coentros ou um delicioso pernil de borrego, são algumas das iguarias que, com tanto amor e carinho, preparamos para si.
Se só de ler, já lhes está a sentir o sabor, temos ainda uma dica para que reserve a sua mesa o quanto antes e nos visite. Com o The Fork Fest, de 12 de outubro a 26 de novembro, fazemos-lhe um desconto de 50% na sua refeição, para que saia do Elevador de barriga e carteira cheia… Shiuuu, não partilhe esta informação com muita gente. É que as reservas são limitadas.
Mas não há quem fique mal aqui. Para os amigos que gostam de jantaradas e bons convívios, temos os nossos menus de grupo, que poderão ter um ambiente selecionado, requintado e glamoroso como é o espaço do nosso restaurante. Mas se for amante do “ar livre”, não se preocupe, a nossa acolhedora esplanada, continua preparada para o receber. Mantas e fontes de calor vão mantê-lo confortável enquanto desfruta da bela vista da cidade.
Se é daqueles que só quer beber um copo. Não nos esquecemos de si. Nas nossas Happy Hours, pode até beber dois e só pagar um. Há lá melhor que isso? Nós achamos que não. O nosso menu do Dia é uma das muitas coisas que nos distinguem e algo bastante apreciado por quem está na correria do dia a dia, mas não dispensa uma boa refeição. Agora, com o regresso das receitas quentes ao cardápio. Bife de atum braseado, com batata doce e legumes da estação, bacalhau com esmagado de grão e cebola roxa confitada ou bife de vitela com molho à portuguesa. Na verdade, o difícil vai ser escolher.
Ainda assim, o melhor deste mês está salvo para o fim: O Halloween. Com raízes nas tradições celtas e cristãs, originando-se como o festival Samhain para marcar o fim do verão e
Acredito que os espíritos voltavam à Terra, assim foram os primórdios do que hoje é conhecido como o dia das bruxas. Com a fusão das culturas celtas e cristãs, o Halloween ganhou o seu nome e rituais como as máscaras, fantasias e incluiu a sua frase característica: “doce ou travessura”. Foram os imigrantes irlandeses que levaram a tradição dos Estados Unidos no século XIX, onde se realizaram uma celebração popular. Atualmente, o Halloween é celebrado em muitos países, com decorações assustadoras, festas temáticas e é associado a símbolos como fantasmas, bruxas e monstros, sendo uma festa de diversão, criatividade e celebração do sobrenatural.
Não Hotel de Santa Justa. De 27 a 31 você poderá encontrar tudo isso (e muito mais). Indicação temática, playlist alusiva à data, música ao vivo (no sábado jazz& bossa nova e na terça-feira, fado das 20h às 22h), onde será recebido com o Spooky cocktail (oferta apenas neste período com e sem álcool). Mais assustadores que as bruxas que se preparam para invadir a capital portuguesa, faltarão a este momento… Venham de carro, a pé ou até de vassoura voadora, o importante é marcar presença. Se está com medo de não ter lugar antecipadamente e fazer já a sua reserva. Cá estaremos à sua espera para o surpreender. Muahahahah…
Outono, clima quente e muita bruxaria
Outubro é coincidente com o outono, estação específica por mudanças. O clima esfria, a paisagem muda com as famosas “folhas de outono”, as roupas esquentam, a luz do dia se despede mais cedo e a comida fica mais farta. O que não muda é a qualidade do serviço, da comida e do espaço que você encontra (e continuará encontrando) no Elevador. Isso nunca vai mudar.
Quanto ao menu, adaptamo-lo aos seus desejos, aos horários do dia e às estações do ano para que encontre sempre no seu prato algo que aquece a alma. É por isso que em outubro temos algumas receitas inspiradas no novo outono. Sopa de legumes biológicos, tábua de queijos com copo de vinho português, polvo salteado com risoto de coentros ou uma deliciosa perna de borrego são algumas das iguarias que preparamos para si com amor e carinho.
Se só de ler isso você já fica com água na boca, fica uma dica: reserve sua mesa o quanto antes e venha nos visitar. Com o The Fork Fest, de 12 de outubro a 26 de novembro, oferecemos-lhe um desconto de 50% na sua refeição para que possa sair do Elevador de barriga cheia e carteira cheia. Shh, não compartilhe essas informações com muitas pessoas; como reservas são limitadas.
Mas ninguém está decepcionado. Para os amigos que gostam de jantar e de boa companhia, temos nossos menus de grupo, que poderão desfrutar de um ambiente selecionado, requintado e vibrante como o nosso restaurante. Mas se preferir o “ar livre”, não se preocupe, a nossa acolhedora esplanada continua pronta para o receber. Cobertores e fontes de calor irão mantê-lo confortável enquanto aprecia a bela vista da cidade. Ah, quase esquecemos de mencionar. Agora, na esplanada, também pode se divertir enquanto espera com os nossos jogos de recepção. Afinal, queremos que sua experiência seja a mais completa possível.
Se você quer apenas uma bebida, também não nos esquecemos de você. Durante nossos Happy Hours, você pode tomar duas bebidas pelo preço de uma. Existe algo melhor para isso? Nós não pensamos assim. O nosso menu diário é uma das muitas coisas que nos diferenciamos e é muito apreciado por quem está em movimento mas não abre mão de uma boa refeição. Agora, com a volta dos pratos quentes ao cardápio. Bife de atum grelhado com batata doce e legumes da época, bacalhau com puré de grão e confit de cebola roxa ou bife de vitela com molho português. É muito difícil escolher.
Mas a melhor parte do mês está no final: o Halloween. Com raízes nas tradições celtas e cristãs, originado como o festival Samhain para marcar o fim do verão e a crença de que os espíritos regressaram à Terra, este foi o início do que hoje é conhecido como Halloween. Com a fusão das culturas celta e cristã, o Halloween ganhou nome e rituais como máscaras, fantasias e a frase característica “doces ou travessuras”. Foram os imigrantes irlandeses que trouxeram a tradição para os Estados Unidos no século XIX, onde se tornaram uma celebração popular. Hoje, o Halloween é comemorado em muitos países, com decorações assustadoras, festas temáticas e associações com símbolos como fantasmas, bruxas e monstros, tornando-o uma celebração divertida, criativa e sobrenatural.
No Hotel de Santa Justa, de 27 a 31 de outubro, encontra tudo isto (e muito mais). Decoração temática, playlist relacionada com a ocasião, música ao vivo (aos sábados e terças-feiras), uma mórbida noite de Fado com algumas surpresas que preferimos não revelar e, claro, será recebido com o cocktail Spooky (apenas disponível neste período) com opções para adultos e para crianças ou adultos que não bebem). Mais assustador do que as bruxas que se preparam para invadir a capital portuguesa seria perder este momento. Venha de carro, a pé ou até mesmo de vassoura voadora; o importante é estar lá. Se tiver medo de não conseguir lugar, planeie com antecedência e reserve no Hotel Santa Justa a partir de quarta-feira, dia 25. Estaremos esperando para surpreendê-lo. Muahahahah…